Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 65223
A DOUTRINA BÁSICA DE JESUS PARA A SUA IGREJA
A DOUTRINA BÁSICA DE JESUS PARA A SUA IGREJA

                                    

                            

Amados irmãos que pertencem a gloriosa igreja, única e verdadeira da igreja de Jesus Cristo nosso Senhor. Estive estes dias pesquisando sobre a doutrina de Jesus revelada a seus apóstolos e me perguntei: Qual a igreja terrena que cumpre a verdadeira doutrina de Cristo deixada pelos 12 discípulos escritas e reveladas no novo testamento para o seguimento da igreja de Jesus Cristo.

Amados vamos ver alguns versículos deixados pelos apóstolos quanto a doutrina primitiva revelada por Jesus:

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11

E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:19

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, 1 Timóteo 6:3

Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Tito 1:9

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2:42

Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. 1 Timóteo 4:6

Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. Romanos 6:17

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3

Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, 2 Timóteo 3:10

Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. 1 Coríntios 3:10

Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. 2 João 1:9

Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Gálatas 1:12

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:9

 

Diante disto vamos nos fazer a seguinte pergunta: Que doutrinas são estas tão difíceis de serem entendidas a ponto de existir tantas igrejas e cada uma delas afirmarem que a sua é que tem a verdade? Que doutrina foram estas tão complexas e difíceis de serem entendidas? Serpa que Jesus Cristo revelaria doutrinas a ponto de não deixarem claras para que cada um entendesse a seu bel prazer? Amados tem alguma coisa errada nesta questão, não acham?

Com certeza cremos que temos um Deus de união e não de divisão. Será que não está havendo um certo egoísmo por parte das igrejas para aplicar o golpe da verdade falsa? Entendo que sim, pois a verdade é só uma e com certeza é bem fácil de ser entendida.

Não é possível que uma doutrina dada aos gentios seria tão complicada de ser entendida para colocar a salvação das pessoas em risco. Aliás temos um Deus de amor, união e que não faz acepção de pessoas, não é mesmo amados?

O que está havendo então com as igrejas que se dividiram? Onde está o problemas? O problema está na revelação da doutrina de Jesus ou somos nós que não estamos sabendo entendê-las?

Pesquisando sobre este tema cheguei a conclusão que o erro está nas igrejas. Os sábios ao invés de se firmar no básico da doutrina de Cristo para unir a igreja, acrescentaram dogmas causando a divisão do cristianismo primitivo.

Amados os versículos que coloquei acima provam que a doutrina dos apóstolos eram fáceis de serem entendidas e se algum ensino fossem contra o que os outros ensinassem todos saberiam.

 

Mas qual é o básico desta doutrina que todos nós com certeza já conhecemos?

1º) Amar a Deus e ao próximo

2º) Pregar a ressurreição de Cristo.

3º) Pregar que devemos nos arrepender de nossos pecados,

4º) Que precisamos nascer de novo para pertencer a família de Jesus.

5º) Ajudar aos pobres.

6º) Se comportar como verdadeiros filhos de Deus.

7º) Não viver com a prática do pecado

8º) Pregar a paz, o amor, a paciência, perseverança, união, tolerância, mansidão, viver na fé etc...

9º) Não provocar fofocas, intrigas e todas as coisas que possam nos tornar filhos das trevas.

10º) Buscar a Deus em oração pelo único e supremo mediador entre Deus e os homens.

11º) Buscar os melhores dons espirituais

12º) Se fortalecer sempre no Espírito Santo o consolador

13º) Andar unidos, orar uns pelos outros, conservar no Espírito de paz, fé, amor, união, perseverança e sempre acreditar no poder de Deus.

14º) Pregar que ele voltará para buscar a sua igreja.

 

Enfim amados eu paro por aqui mostrando que este é o básico da doutrina apostólica que nos une a doutrina da verdadeira igreja que Jesus deixou para seus apóstolos.

Amados irmãos que pertencem a gloriosa igreja, única e verdadeira de Jesus Cristo nosso Senhor. Estive estes dias pesquisando sobre a doutrina de Jesus revelada a seus apóstolos e me perguntei: Qual a igreja terrena que cumpre a verdadeira doutrina de Cristo deixada pelos 12 discípulos escritas e reveladas no novo testamento para o seguimento da igreja?

Todo o mundo cristão poderia viver unido se não fossem criados e acrescentados os dogmas a doutrina dos apóstolos. Então o que aconteceu:

Acrescentaram que os mortos estão vivos no céu.

Acrescentaram que podemos ascender velas,

Acrescentaram batismo de crianças

Acrescentaram que os santos estão mortos no esquecimento que nem os pecadores.

Acrescentaram que Maria mãe de Jesus pode interceder por nós

Acrescentaram que os santos que morrem podem também interceder por nós junto a Jesus

Acrescentaram que a reencarnação existe

Acrescentaram que devemos guardar o sábado

Acrescentaram que não falamos mais em línguas do Espírita Santo

Acrescentaram que não podemos fazer transfusão de sangue

Acrescentaram a dogma da predestinação

Acrescentaram que Jesus não é Deus

Acrescentaram que o diabo não existe

Acrescentaram dízimo é verdadeiro

Acrescentaram alguns que o dízimo não é verdadeiro

Acrescentaram que a sua igreja é a verdadeira

Acrescentaram que a fé salva sem as obras

Acrescentaram que as obras salvam sem a fé

Acrescentaram que Deus é amor e vai salvar a todos

Acrescentaram o purgatório

Portanto amados foram os dogmas o culpado pela divisão da igreja primitiva. Depois que os apóstolos morreram começaram as heresias, conforme nos relata o Evangelho e as tradiçõs do gnoticismo do segundo século. A igreja católica Romana que estava com a faca e o queijo na mão para consertar as coisas pela revelação dada a eles pelo novo testamento, cometeram os mais crimes acréscimos a doutrina de Jesus. Foi aí que a bagunça começou. Muitos não concordaram com os dogmas acrescentados, causando divisões como as inquisições de 6 séculos aproximadamente. Tudo por causa dos acréscimos que foram acrescentados a sã doutrina de Jesus. Tinha tudo para dar certo e teríamos uma só igreja unida, mas o que houve foi egoísmo, propagandas e tudo para favorecer a vontade humana.

Se a igreja apostólica confiada a Roma tivesse tido uma direção uniforme não haveria tanta divisão.

Vamos a alguns exemplos de doutrina que não existem no Novo testamento:

1)Não existe dentro do novo testamento uma sequer passagem de Jesus e seus apóstolos ensinando que podemos pedir interseção aos mortos santos que partiram deste mundo de uma forma clara. Os sábios apenas procuram interpretações para favorecer a criação dos seus dogmas.

2)Não existe nenhuma passagem algum seguidor de Jesus buscando aos antos que partiram por interseção.

3)Não existe uma sequer passagem algum membro da igreja cristã buscando Maria como intercessora junto a Jesus.

Então o catolicismo Romano procura versículos aqui e ali para provar suas teorias.

4)Não existe também em lugar nenhum na bíblia que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro.

5)Não vemos passagem como batismo de crianças, ascender velas, Jesus descansando no sábado, fazendo imagens dos santos que morreram. Por fim são tantos dogmas que causou a divisão e ira entre os irmãos dentro do próprio catolicismo Romano.

Agora eu pergunto: Por que não deixamos estes dogmas de lado e vamos todos em busca da verdeira doutrina de Jesus? O que está faltando? Estamos mais focados nos dogmas? Em querer salvar a sua igreja templo do que querer salvar a verdadeira igreja espiritual de Jesus?

Por que muitas vezes somos egoístas, orgulhosos e esquecemos do amor de Jesus?

Agora raciocínem comigo: Se alguém receber uma doutrina para seguir e será preciso de interpretação para entendê-las, então as coisas iriam despencar para uma divisão conforme as igrejas estão. Cada um querendo puxar sardinha para a sua brasa. Afinal somos de Pedro, de Paulo, de José, de Joaquim de Manoel ou somos todos de Jesus Cristo?

Você é da Igreja universal, da igreja católica Romana, da Assembléia de Deus, da cruzada, Deus é a amor, de tantas outras ou da igreja primitiva de Jesus?

Vamos acordar irmãos, Jesus está a porta  e não vamos continuar fazendo intrigas uns com os outros.

Que minhas palavras sirvam de ajuda espiritual para tua vida. Que Deus abençoe a todos nós.