Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 64794
O VERDADEIRO NOME DA IGREJA DE CRISTO.
O VERDADEIRO NOME DA IGREJA DE CRISTO.

  • Eu entendo muito bem a doutrina da Igreja católica Romana e sei que ela não vai mudar nunca suas regras de instituição, ainda que não estejam com a verdade. Eu sei que a Igreja Romana com seus estudiosos levantaram um dogma de fé e assim vão crer nelas para defender os interesses da Igreja. Vocês não vão admitir nunca que podem estar errados e sempre irão acreditar que os Cristãos primitivos a partir de Roma era a continuação de uma frase dirigida a Pedro: "Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja". Mas como os católicos tem tanta certeza que a sede do cristianismo seria exactamente em Roma? A verdade é que não existe nenhuma profecia a respeito que seria em Roma a igreja mãe de todos os cristãos primitivos, então ficam pegando versículos aqui e ali para tentar convencer a todos que a Igreja católica foi prometida a partir de Roma. Todos os versículos até agora para tentar provar que a sede seria em Roma não define como provas absolutas e mesmo que estejam errados os católicos não vão se entregar. Se lermos o novo testamento por completo iremos observar que em nenhum momento os apóstolos falavam para que a igreja aguardasse um templo que seria construído para eles como uma igreja sede. Naquela época existiam várias igrejas, em várias cidades e em Roma com certeza haviam muitas escondidas nas casas dos cristãos onde sempre se reuniam. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18
    E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja. Atos 20:17
    E passou pela Síria e Cilícia, confirmando as igrejas. Atos 15:41
    As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa. 1 Coríntios 16:19
    Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia, Romanos 16:1
    Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da macedônia; 2 Coríntios 8:1
    E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: Gálatas 1:2
    E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia. Atos 11:22
    De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número. Atos 16:5
    E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo; Gálatas 1:22
    E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas. Atos 5:11
    O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas. Apocalipse 1:20
    E com ele enviamos aquele irmão cujo louvor no evangelho está espalhado em todas as igrejas. 2 Coríntios 8:18
    Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. Gálatas 1:13
    Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa. Colossenses 4:15
    Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo: 2 Tessalonicenses 1:1
    E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Romanos 1:15
    A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Romanos 1:7 Portanto tinha igrejas para todos os lados e nenhum dos apóstolos afirmavam estar esperando uma igreja central mãe de todas elas. Os cristãos da época por terem medo dos Romanos pelas constantes perseguições nem ousavam de construir algum templo visível na capital de Roma. Eles não eram loucos. Os séculos foram se passando e quando Roma aceitou e oficializou o cristianismo aí começaram as interpretações de que a promessa de Jesus feita a Pedro seria nos berços de ROMA. Acredite quem quiser.
  • Se Roma não aceitasse ao cristianismo e desse mesmo assim culto de liberdade aos cristãos, eles "os cristãos" iriam construir templos e com certeza o título da igreja poderia ser: Igreja dos cristãos, Igreja de Cristo, Igreja apostólica de Jesus Cristo, Igreja do Senhor Jesus Cristo, Igreja dos seguidores de Jesus Cristo, etc, mas nunca eles colocariam Igreja dos apóstolos de Roma, igreja apostólica de Antioquia, Igreja apostólica de Jerusalém, por que eles eram seguidores do filho de Deus num sentido restrito e universal. Cristo era o cabeça da Igreja e não uma cidade seria o cabeça da Igreja.
    Em um debate no facebook uma pessoa que defende o catolicismo Romano disse: Raul Freitas Erivelton José Agora eu não posso refutar vc, porque eu preciso sair. Mas uma coisa eu posso dizer, o malabarismo que vc faz para proteger a sua seitas.
  • Então eu lhe respondi: https://www.facebook.com/groups/378390948977961/permalink/486196568197398/?comment_id=487833214700400&offset=0&total_comments=786&comment_tracking=%7B%22tn%22%3A%22R1%22%7D. Por que eu faria malabarismo para proteger minha fé? Eu não defendo a igreja universal de Cristo sendo templos construídos pelas mãos dos homens. Eu defendo uma igreja membros na qual foi deixada por Jesus. Jesus não deixou templos construídos. Jesus deixou um grupo, uma comunidade de seguidores que se espalhou por todo o mundo da época. Igrejas templos vieram de pois e cada um teve a intenção de puxar a sardinha para a sua brasa. Eu defendo uma igreja Una, Única e verdadeira na qual não está em templos e sim dentro do nosso corpo. Nós somos o templo do Espírito. Esta é a igreja católica e universal e verdadeira de Jesus Cristo na qual muitos católicos também entendem. Você vem aqui estragar esta festa de unidade de fé verdadeira para fazer propaganda do templo católico Romano. A igreja que Jesus vem buscar são aqueles que fizeram a sua vontade e não aqueles que só pertencem ao catolicismo Romano. Você é um cara inteligente para compreender isto e fica querendo colocar muito sal na comida nesta unidade verdadeira. Pare com isto irmão, pois Você é realmente fiel vai subir com Jesus, mas o joio que está dentro do catolicismo Romano vai ficar. A paz de Jesus entre no seu coração.